20
Feb

Notas mentais e observações sobre a semana #4

Começando com um Olha que legal!! A Ana agora tem suas próprias notas mentais, que no caso ela chamou de Post it. Eu gostei e já fico esperando os novos. A intenção desse tipo de post é trazer o que a gente encontra durante a semana e que por ventura só merece um ligeiro comentário. E pra quê um post? Porque no twitter o espaço é mínimo, ora.

Essa semana o Splicd explodiu minha cabeça. Um site onde você pode simplesmente pular até um certo tempo em um vídeo do youtube. Aquela história de “ah, assiste aí, lá pelos 8 minutos eu apareço”. Que chato né? O Splicd gera uma nova url para o exato momento no vídeo que você quer mostrar.

Publicons.

Os alemães têm um gerador desses botões/banners em pixels que a gente sempre vê em fóruns ou em blogs, o Publicons. Você sai selecionando ítens, estilos, gadgets e até sistema operacional. Seleciona tudo e depois gera o banner, botão direto daí é só salvar.

100 days, 100 songs, 100 locations, 100 dances.

Alguém viu o novo aspirante a celebridade da internet? 100 canções, 100 dias, 100 danças. Avisando que o carinha do vídeo é claramente gay, por isso se você for homofóbico então passe direto e não assista.


BOOMBOX from Ely Kim on Vimeo.

Retwittar.

O RT, rt, rtw ou seja lá o que for está se tornando mania. Eu já fiz, faço e continuo fazendo, mas é tão raro. O problema é que tem gente se confundindo e exagerando. Eu já vi isso:

rt @fulanodetal pois é, vou dormir o/

Entenderam o exagero? Tirando o fato que certos blogueiros pararam de postar algo no twitter e interagir, agora só retwitta, é o tempo todo. Infelizmente a solução é unfollow. Vamos maneirar twitteiros!

Blogger.

Eu acredito que em 2009 será um ano bom para os templates blogspot! Um exemplo é o que o site Blogger Templates já anda mostrando. Já é possível qualquer tema para wordpress o blogger.

Por hoje é só. Até a próxima semana, carnaval vou pra serra passar frio e jogar dezenas de roms para snes e n64. :)

Comente

*