28
Nov

Notas mentais e observações sobre a semana

O blog passa por um crescimento e reconhecimento tão prazeroso. Eu venho recebendo propostas de parceria toda semana, às vezes até mais de uma. E todas são de pessoas que leram o blog há um tempo atrás e gostaram. Quando entrei para os Nanoblogs, não foi na intenção de arrecadar visitas e ficar só por isso mesmo. Aquela barra em cima do blog não é um gerador de entretenimento, conhecimento, conteúdo, visitas, etc. Eu vejo os Nanoblogs como uma forma de estar em um grupo que busca reconhecimento (embora muitos ali só estão de olho nas visitas mesmo). Isso tudo por quê? Ora, eu escrevo sozinho aqui, quer coisa mais solitária que escrever um blog e não ter ajuda de ningúem sendo a blogosfera uma panela tão fechada como atualmente? Eu não quero gerar mais dicussão do que a dessa semana sobre os memes e rankings, o único proveito que tirei disse foi conhecer alguns blogs bons no meio dos comentários e assinar os feeds dos mais interessantes.

O blog também passou por mudanças de foco e na condição atual eu estou satisfeito. Os posts sobre arte têm agradado e a escolha que faço sobre o que postar parece estar de acordo com o que eu sempre imaginei para o AV. A produção de textos mostrando minha opinião sobre tudo diminuiu nesse último mês, mas tenho meus motivos. Estou decidindo o meu futuro. Dramático né? É que eu estou abandonando a faculdade de Letras e partindo para a área de Comunicação como sempre foi o meu forte. Isso vem causando um certo desconforto ao longo dos meus dias. Eu não diria depressão, mas eu não ando muito com um astral elevado.

Para evistar posts tão repetitivos que provavelmente você já viu em vários outros blogs, eu não publico hypes. Você nunca vai ver o estupro da menina de 13 anos aqui (acredite, vi blogs postando isso).

A parte 2 de O que esperar do cinema em 2009 vai atrasar um pouco. Era pra ter saído ontem e só será publicada no sábado. A parte 3 de Presentes geeks para o natal só sai na próxima quinta. Até o natal vai ser assim. Duas semanas com as dicas de presente, uma semana sem, mais duas semanas sim.

Essa semana surgiu a oportunidade de você ajudar as vítimas de enchente em Santa Catarina. Clicando aqui você vê todas as informações necessárias. Os dados não serão mostrados aqui para não deixar o post maior ainda e evitar qualquer trackback para outros blogs. É, eu decidi não participar de memes de agora em diante.

E é verdade mesmo. Radiohead faz shows no Brasil em 20.03.09 (sexta) na Praça da Apoteose, Rio, e 22.03.09 (domingo) na Chácara do Jockey, São Paulo. Vou tendar dar o sangue para ir.

Se você resolveu baixar o Mozilla Firefox 3.1, saiba que essa versão beta tem problemas com reconhecimento de cores em certos formatos. Por incrível que pareça o clássico JPEG vem apresentando problemas. O PNG também.

4 Responses to “Notas mentais e observações sobre a semana”

  1. Zé says:

    Parabéns pela sua caminhada até aqui. Eu não curto esse lance de reconhecimento aqui e ali, prefiro ficar na minha escrevendo sobre o que gosto (mesmo que ninguém goste… rs!). Tanto que você pode ver como eu não invisto em hospedagem, layout, etc.

    Minhas notas mentais (1): como eu tenho um blog por hobby, então essa patifaria de memê/ranking/manipulação/blá-blá-blá não me interessa. Todos podem morrer juntinhos, de mãos dadas, que o mundo vai continuar do que jeito que era antes. Acho um assunto inútil, cada um devia cuidar do conteúdo (da vida) de seu blog sem se preocupar com a relevância dos outros(a vida alheia).

    Minhas notas mentais (2): não me imagino em um show do Radiohead. Se eles fizerem um setlist com as músicas antigas, ok, vai ser um show de rock. Mas e se for um setlist com singles do Kid A e Amnesiac? Eu vou dormir…

    E vamos ver o que terá de bom no cinema para 2009. Seu primeiro post não me animou muito… aguardo novidades! :D

  2. “Todos podem morrer juntinhos, de mãos dadas, que o mundo vai continuar do que jeito que era antes. ”

    Hahaahhaa, muito bom.

  3. Katan says:

    Fala cara. Pow, me amarrei no seu blog. Conheci pelo nanoblogs também. Ali tem muito blog bom que não é reconhecido. Ultimamente estou apagando os feeds de blogs grandes e colocando os nanos. Muito mais interessantes.
    Quanto a memes e essas coisas, só participei de um, e me arrependo. Antes eu não precisava do Akismet. Hoje em dia…
    No “O que esperar do cinema 2009″, não dá pra esquecer de Velozes e Furiosos 4, Carga explosiva3, Madagascar2(eu não vi o 1 ainda :bua: ),e vários outros que eu esqueci. Trabalho numa locadora, chegou um dvd ontem com trailers, vow dar uma olhada melhor neles depois. Qualquer coisa que você precisar em questão de filmes e que eu possa ajudar, me dá um toque. Seria legal também um post sobre o que esperar no mundo da música em 2009.
    E Realmente o Firefox 3.1 tá sinistro!

    Vlw cara. E até qualquer dia. =D

  4. Pow Katan, obrigado por se oferecer para ajudar. Carga explosiva e Madagascar estarão no último post

Comente

*